LINDOS TRABALHOS COM NÚMEROS VINTAGE E PAPEL ENVELHECIDO!

O trabalho feito nessas velas é lindo e simples. Simples, porque é fácil de fazer. Lindo - bem, nem preciso dizer, não é? É vintage! E tem mais: você unifica: ao invés de várias velas coloridas, você tem um conjunto super harmonioso.



Para fazer o papel parecer assim, antiguinho, é muito fácil. Veja o passo a passo:


Imprima os números em papel sulfite. Corte o papel em tiras. Cubra uma assadeira com papel alumínio. Coloque duas tiras de números sobre o papel alumínio e cubra com café forte. Deixe-as de molho por alguns minutos, até que toda a tira esteja molhada. Jogue fora o café. Coloque a assadeira com o papel em um forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de cinco minutos . IMPORTANTE: não deixe o papel ficar no forno por muito tempo.  Você pode ver que eles estão quase prontos quando as bordas começam a enrolar. O café vai evaporar e deixar as tiras de papel manchadas e com aparência envelhecida. Retire-as do forno e deixe esfriar.

Finalmente, envolva as tiras de números em torno das velas e prenda-as com um pedaço de fio de juta. Certifique-se de que o papel fique suficientemente longe da chama da vela, se você pretende acendê-las. Como acontece com velas acesas é importante vigiá-las, não é mesmo? 

E você pode usar o papel envelhecido também para encapar livros. Fica lindo!

E os números podem ser usados para imprimir através de papel transfer em guardanapos. Um conjunto perfeitamente VINTAGE!



E para completar, aqui estão os números para você fazer seus trabalhos vintage. Mas, lembre-se, ao imprimir em papel transfer, para levar para o tecido, faça-o com os números invertidos, ok?1and2 lateralmente
3and4 lateralmente
5and6 lateralmente

0 comentários:

 
Pin It button on image hover